segunda-feira, 19 de julho de 2010

Emmanuelle Caplette


Emmanuelle Caplette começou a tocar com 9 anos nas drum corps. Durante 8 anos ela tocou "snares" com varios grupos do Quebec. Foi durante estes anos que ela ganhou varios premios como, 1º Lugar na "Provincial individual Championship Interpretation of Quebec", durante 4 anos consecutivos. Aquando da sua entrada na Drummondville College, Emmanuelle estudou bateria na vertente pop/jazz com Camil Bélisle.

2001 foi o seu 1º ano na "Drummondville College" no qual participou no "Cégep en spectacle" e ganhou o prestigiado galardão l'OFQJ ( Office Franco Québécois pour la jeunesse) com o seu duo "Drummologue". Em 2002, Emmanuelle abriu o "Montreal Drum Festival" com o seu duo.

Em 2003 foi escolhida para representar o "Drummondville college" em um concurso de "Estrelas Ascendentes" no "Montreal Drumfest". Depois de receber o diploma decidiu continuar os seus estudos na Universidade de Montreal na vertente pop/jazz-interpretação com Paul Brochu. No fim do seu 1º ano na Universidade Emmanuelle foi contratada pelos troop Cavalia (para a tour Americana).

2006 foi o fim da Cavalia tour, Emmanuelle juntou-se ao grupo de percussão Insolita.

A grande aventura para Emmanuelle começou em 2007 com a realização dos seus objectivos, teve oportunidade de tocar bateria na televisão e em varias tours, participou 2 anos consecutivos na "Gala des Jutras", tambem tocou bateria no dia Nacional de Quebec ( St-Jean-baptiste ). No mesmo anos teve a tour com IMA (Smile) e Marilou ( Tout simplement).

Em 2008 Emmanuelle foi contratada para tocar num programa de televisão para crianças "the Broco show" na Radio Canada. A sua participação chamou a atenção do produtor Guy Tourville, ele deu-lhe a oportunidade de gravar os seus primeiros singles na radio, "Une fois pour toutes" de Chantal Toupin e "Tu ne m'aimeras plus" de Cindy Daniel. Por fim gravou o album inteiro do "Broco show".

Endorser
-Sonor
-Sabian
-Vic Firth
-Evans
-Audio-Technica


Nenhum comentário:

Postar um comentário